Condições Gerais de Utilização dos Serviços Click n’ Clean


 

Ao registar-se no site Click n’ Clean (www.clicknclean.pt) e em cada entrega da sua roupa, está a concordar com os seguintes termos e condições, os quais declara conhecer e aceitar ao efectuar um pedido de serviço e ao entregar-nos a sua roupa:

Para efeito das presentes condições considera-se:



1. A Marca

Que a marca Click n’ Clean é detida 100% pela EASYCLEAN - LAVAGEM E LIMPEZA A SECO DE TECIDOS E PELES LDA. NUMPC 508810035 com sede social na Rua das Palmeiras, Lote 5, Quinta da Marinha 2750-005 CASCAIS, e com o Capital Social de € 150.000,00.



2. Prestação de Serviços

Para o cliente utilizar os serviços prestados pela Click n’ Clean, deverá para o efeito registar-se e posteriormente efectuar um pedido na sua área de cliente.

A Click n’ Clean disponibiliza para a prestação deste serviço um local, acordado previamente com o cliente e que é por este indicado no pedido que efectua através do nosso site.

Antes de preencher o pedido o cliente deverá já ter colocado a roupa no cacifo ou local acordado para ser limpa a seco ou lavada e engomada.

Depois de receber o pedido de serviço a Click n’ Clean procederá à recolha da roupa e enviará ao cliente um e-mail a descriminar as peças e os quilos consoante o tipo de serviço pretendido pelo cliente e indicado no pedido, bem como informará o valor que será debitado.

Caso a informação não esteja correcta o cliente terá de enviar um email a informar o que está errado e corrigir a informação sendo o prazo limite desta correcção o início da prestação do serviço.

A Click n’ Clean apenas será responsável pela roupa a partir do momento em que procede à recolha da mesma no local previamente acordado com o cliente e até que a roupa seja entregue no local previamente acordado com o cliente, pelo que não será responsável pela roupa enquanto esta se encontrar no local previamente acordado com o cliente antes e depois do serviço ser prestado.



3. Registo

3.1 Utilizador – Quando o Cliente se regista escolherá um nome de Utilizador para aceder aos serviços da Click n’ Clean o qual será da sua responsabilidade e para seu uso pessoal, devendo ser utilizado correctamente nos termos da lei e das presentes condições.

3.2 Activação da Referência Multibanco – no momento do seu registo, ser-lhe-á atribuída uma Referência Multibanco para utilizar sempre que efectuar carregamentos na sua conta corrente, esta referência destina-se ao uso exclusivo do seu Utilizador, sendo pessoal e intransmissível.



4. Pagamento

4.1 O pagamento pode ser feito com o VISA ou através da conta corrente.

4.2 Conta corrente – o Cliente poderá efectuar o carregamento da conta corrente nos terminais da rede Multibanco, com o cartão VISA através do nosso site e ainda através do sistema de homebanking, sendo o montante mínimo de € 20 (vinte euros) e máximo de € 1000 (mil euros) diários.

4.3 O pagamento será debitado imediatamente após a Click n’ Clean enviar ao cliente o e-mail a descriminar as peças e os quilos consoante o tipo de serviço pretendido pelo cliente e indicado no pedido.

4.4 Se o serviço não for cobrado a Click n’ Clean ficará com as roupas na sua posse até que o pagamento seja efectuado, aplicando-se o previsto no ponto 10.3.

4.5 Os eventuais prazos de entrega só começam a contar após a boa cobrança do serviço pedido.



5. Requisitos de utilização da Conta Corrente

5.1 Activação da Conta Corrente

5.1.1 A activação da Conta Corrente pressupõe o registo prévio do cliente como Utilizador no site da Click n’ Clean através do preenchimento do formulário de registo de dados disponibilizados em www.clicknclean.pt.

5.1.2 Para activar a Conta Corrente através da Internet deverá associar um PIN ao seu Utilizador durante o processo de registo.

5.1.3 O Utilizador pode, a qualquer momento, alterar o PIN no site da Click n’ Clean, através da Internet, na área “personalizar conta”.

5.1.4 Depois do registo no site Click n’ Clean e da escolha do PIN, o Utilizador é responsável pelo seu uso, obrigando- se, nomeadamente, a não transmitir por qualquer forma estes a terceiros.


5.2 Carregamento da Conta Corrente

5.2.1 O carregamento da Conta Corrente pode ser efectuado utilizando a rede Multibanco, o sistema “homebanking” e o cartão VISA.

5.2.2 Os carregamentos são automaticamente creditados no saldo da sua Conta Corrente. O montante mínimo de cada carregamento é de 20 € (vinte euros), e o máximo de é de 1000 € (mil euros) diários.

5.2.3 Para carregar a Conta Corrente através da rede Multibanco, o Utilizador deve introduzir o seu cartão Multibanco em qualquer caixa automática e seleccionar Pagamento de Serviços e preencher os dados relativos à Entidade, Referência e Montante que pretende, e preencher as referências indicadas no ponto 5.2.6 das presentes Condições.

5.2.4 Para carregar a Conta Corrente através do sistema “homebanking”, o Utilizador deve seleccionar a funcionalidade Pagamento de Serviços e preencher as referências indicadas no ponto 5.2.6 das presentes Condições.

5.2.5 Para carregar a Conta Corrente através do cartão VISA, o Utilizador deve preencher os dados do VISA no respectivo Site

5.2.6 As referências bancárias a preencher pelo Utilizador são as seguintes:

Entidade: 21 098
Referência: 100 002 xxx
Montante: mínimo € 20 e máximo € 1000

5.2.7 Activação da Referência Multibanco – no momento do seu registo, ser-lhe-á atribuída uma Referência Multibanco para utilizar sempre que efectuar carregamentos na sua conta corrente.

5.2.8 Intransmissibilidade – a Referência Multibanco destina-se ao uso exclusivo do seu Utilizador, sendo pessoal e intransmissível.

5.2.9 Uso não autorizado – o Utilizador é responsável pela guarda e uso correctos da Referência Multibanco, não podendo, designadamente, facultá-lo a terceiros. O Uso não autorizado da Referência Multibanco origina responsabilidade civil e penal, nos termos da lei geral, não podendo ser imputado à ClicknClean qualquer responsabilidade pelo uso não autorizado da referência Multibanco, Utilizador ou PIN associado ao Utilizador.

5.2.10 A Conta Corrente não tem prazo de validade.



6. SERVIÇO MÍNIMO

  1. O serviço de lavandaria ao domicílio tem uma taxa mínima de€ 20,00 (vinte euros). 

 

7. Separação de roupa para Limpeza a Seco e Lavar & Engomar

7.1 É da responsabilidade do cliente aquando da entrega das roupas no cacifo ou local previamente acordado com a Click n’ Clean, separar correctamente a roupa a ser Limpa a Seco ou Lavada & Engomada, não sendo a Click n’ Clean responsável no caso de o cliente não fazer uma separação correcta da roupa.

7.2 Roupas ao quilo, em caso de mistura de artigos que não suportam o mesmo tratamento a responsabilidade da escolha e tiragem das peças é da responsabilidade do cliente.

7.3 Nos casos em que a Click n’ Clean identifique uma nódoa ou outra circunstância que preveja que não irá ser eliminada com a lavagem ou limpeza a seco, e devolverá a roupa nas mesmas condições em que esta foi entregue informando o cliente do sucedido.

7.4 Todo o artigo susceptível de não suportar a limpeza poderá ser recusado ou aceite sob reservas comunicadas por escrito pela Click n’ Clean ao cliente.

7.5 Etiquetagem Relembramos que nos termos da regulamentação actual existem dois tipos de etiquetas:
- Etiqueta de composição que é obrigatória (ex: algodão, lã, seda, poliéster/algodão, etc...) Decreto-lei nº 90/86 – 9 de Maio 86 – Iª série
- Etiqueta conselho de limpeza recomendada
Em caso de etiquetagem errónea a responsabilidade por eventuais danos que resultarem após a prestação do serviço da Click n’ Clean são do produtor.

Em caso de falta de etiquetagem a limpeza poderá ser recusada ou aceite sob reservas pela Click n Clean, eventuais danos que resultem após a prestação do serviço pela Click n’ Clean nestas condições serão da responsabilidade do cliente.

7.6 Peles, Cortinados, Carpetes e Edredons
Como estes artigos geralmente não trazem etiqueta de conselho de limpeza, o prestador de serviço intervém com prudência e diligência, mas não pode por vezes evitar:
- Encolhimento, ligeira perca de maleabilidade, modificações nos coloridos.
- Aparecimento de defeitos escondidos resultantes da fabricação (vinco, lesões parasitárias, cicatrizes)
- Fenómenos imprevisíveis e pouco conhecidos ou inevitáveis (descoloração dos tons pastel).
Nestes casos, a Click n’ Clean levantará reservas no e-mail não sendo posteriormente considerada responsável pelos defeitos já existentes.

7.7 Quando um fato, ou parte de um fato, ficou sujeito a deterioração ou perca (fato de 3 peças, tailleur feminino, artigos de decoração, cortinado e colcha, conjuntos de lençóis, etc...) o reembolso do conjunto só terá lugar quando a totalidade das peças foi entregue para limpar. Caso contrário, só o correspondente à peça confiada será reembolsado.

7.8 A Click n’ Clean solicita a todos cliente que esvaziem os bolsos das roupas antes de as deixarem connosco, uma vez que não será responsável por:
a) itens soltos como por exemplo jóias, relógios, dinheiro, botões destacáveis, abotoaduras, etc, que se
misturem com a roupa entregue pelo cliente.
b) qualquer dano causado à roupa pelos items deixados nos bolsos como por exemplo batom, pastilha elástica, canetas, etc.. que se misturem com a roupa entregue pelo cliente e a danifiquem, manchem ou resultem em qualquer outra anomalia.

 

8. Cacifos

Quando aplicável a recolha e entrega das roupas será feita através de cacifos disponibilizados pela Click n’ Clean para o efeito.
Todos os cacifos estão identificados e têm uma chave. Quando o cliente pretender utilizar o serviço prestado pela Click n’ Clean, deverá colocar as suas roupas no cacifo e fechar à chave ficando com a chave até que seja informado que as roupas já estão prontas e nessa altura deverá dirigir-se ao mesmo cacifo e com a chave que dispõe recolher as roupas já limpas a seco ou lavadas & engomadas e deixar a chave no cacifo.
Caso o cliente perca a chave deverá informar a Click n’ Clean e proceder ao pagamento de uma taxa de chave perdida no montante de 20,00 € (vinte euros), se encontrar a chave e a devolver à Click n’ Clean serão devolvidos 10,00 € (dez euros).



9. Tempo de Resposta

Os dias de serviço e os tempos de resposta variam dependendo da localização do cliente. A Click n’ Clean vai empreender todos os seus esforços para cumprir o calendário programado, porém, não é possível garantirmos os tempos de resposta nem assumimos a responsabilidade por danos que possam ocorrer devido ao atraso no serviço.



10. Roupa Não Reclamada

10.1 Toda a roupa, depois de pronta será deixada no cacifo e têm que ser retirada pelo cliente até 48h após ter recebido a notificação de que as mesmas estão entregues no cacifo. As roupas que não sejam retiradas pelo cliente do cacifo após essas 48h serão retiradas pela Click n’ Clean do cacifo e a sua fechadura será mudada.

10.2 Após essas 48h os clientes têm até 90 dias para reclamar as suas roupas e devolver a chave ao cacifo, sendo que durante esse período as roupas ficarão na lavandaria, e caso o cliente queira as roupas terá que se dirigir à lavandaria para levantar as roupas e proceder á devolução da chave do cacifo. Qualquer roupa reclamada sem que haja devolução da chave será cobrada uma taxa de chave perdida no valor de € 20 (vinte euros).10.3 Após 90 dias sem que a roupa tenha sido reclamada, as roupas serão consideradas quer pelo cliente quer pela Click n’ Clean como perdidas e como tal o cliente desde já autoriza a Click n’ Clean a doar as roupas a uma instituição de caridade à escolha da Click n’ Clean.



11. Roupa Danificada

A Click n’ Clean segue os padrões e políticas impostos pela Indústria das Lavandarias. A nossa empresa tem o maior cuidado na limpeza e tratamento do vestuário que nos é confiado, utilizando os processos que, em nossa opinião, são os mais adequados para a natureza e condições de cada peça, que o cliente reconhece ao escolher a Click n’ Clean como a sua  lavandaria. No entanto, não podemos assumir a responsabilidade pela má qualidade ou  defeito dos materiais que podem resultar em rompimentos ou desenvolvimento de  pequenos  buracos no tecido e que não são perceptíveis antes da lavagem. Não garantimos contra a perda de cor, tingimento das cores ou encolhimento, ou contra danos causados pelo enfraquecimento do tecido.



12. Roupa Perdida

Qualquer peça de roupa perdida tem de ser reclamada pelo cliente à Click n’ Clean nos primeiros 5 dias úteis após as roupas terem sido recolhidas pelo Cliente. A Click’n Clean  faz  os possíveis por acompanhar todas as peças que processa e revê todas as  reclamações relacionadas com roupas perdidas caso a caso. Todas as peças que se considerem terem sido perdidas pela Click n’ Clean serão reembolsadas num máximo dez vezes mais do que o preço praticado pelo serviço.



13. Recusa na Prestação de Serviço

A Click n’ Clean poderá recusar a prestação do serviço, informando para o efeito o cliente desse mesmo facto



14. Restrições Geográficas

A Click n’ Clean só faz recolhas e entregas de roupa em locais pré acordados.



15. Denúncia do contrato

O uso inadequado dos serviços da Click n’ Clean pode originar responsabilidade civil e penal e permite à Click n’ Clean fazer cessar unilateralmente o contrato de prestação de serviços.



16. Alteração ou actualização das condições

16.1 A Click n’ Clean pode, a qualquer momento, alterar as presentes Condições, desde que informe os Utilizadores dessas alterações com a antecedência.

16.2 Os valores referidos nas presentes Condições poderão ser actualizados mediante o referido aviso prévio.



17. Dados Pessoais

17.1 O Utilizador tem, a todo o tempo, o direito de aceder aos seus dados pessoais, podendo rectificá-los, alterá-los ou requerer a sua supressão da respectiva base de dados, nos termos legais.

17.2 O Utilizador consente, sem reservas, que as pessoas designadas pela Click n’ Clean  como responsáveis pelo tratamento dos seus dados acedam e tenham conhecimento dos mesmos, exclusivamente para os efeitos previstos nas presentes Condições.

17.3 A Click n’ Clean garante que as pessoas que tiverem conhecimento dos dados  referidos estão especialmente obrigadas ao dever de sigilo, sob pena de responsabilidade civil e penal, nos termos da lei.



18. Resolução de litígios

18.1 Relativamente a tudo o que se encontrar omisso nas presentes condições, aplicar-se-ão as disposições aplicáveis da lei portuguesa.

18.2 No caso de litígio entre a Click n’ Clean e o cliente relacionado com a execução,  interpretação, integração ou cumprimento das presentes condições, as partes comprometem  a reunir-se e, de boa-fé, diligenciar no sentido de encontrar uma solução amigável.

18.3 No caso de não se encontrar uma solução amigável para os litígios relativos Às ditas condições e respectiva execução, qualquer uma das partes poderá, a todo o momento, recorrer a arbitragem.

18.4 A arbitragem será realizada por um tribunal arbitral constituído nos termos desta cláusula e, supletivamente, pelo disposto na Lei n.º 31/86, de 29 de Agosto.

18.5 O tribunal arbitral será composto:
(a)     Por um árbitro único, se as partes acordarem na sua designação; ou, na falta de acordo,
(b)     Por três árbitros, sendo um nomeado pela Click n’ Clean, um nomeado pelo cliente e um terceiro, que presidirá, nomeado por acordo entre os dois primeiros; na falta de acordo, o terceiro árbitro será indicado pelo Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, a requerimento da parte mais diligente.

18.6 O tribunal arbitral funcionará em Lisboa, no local que for escolhido pelo árbitro único ou pelo árbitro presidente.

18.7 Se decorrerem mais de 3 (três) meses sobre a data de indicação do primeiro árbitro  sem que o tribunal se encontre constituído, poderá qualquer uma das partes recorrer ao tribunal da Comarca de Lisboa para resolução do diferendo, dando-se sem efeito a submissão ao foro arbitral.

18.8 O processo correrá perante o tribunal arbitral com observância das regras processuais aplicáveis de acordo com a lei portuguesa e com as disposições fixadas pelo próprio tribunal.

18.9 O tribunal arbitral apreciará os factos e julgará as questões de direito como o faria  o  tribunal normalmente competente, devendo proferir a respectiva decisão no prazo máximo de 5 (cinco) meses a contar da data da respectiva constituição.

18.10 Da decisão do tribunal arbitral, dispensada de depósito, não caberá recurso



19. Contactos

Nome:

EASYCLEAN - LAVAGEM E LIMPEZA A SECO DE TECIDOS E PELES LDA.

Contribuinte:

508810035

Morada:

Avenida Elias Garcia, 59B 1000-146 Lisboa


Telemóvel:

913 874 118

E-mail:

info@clicknclean.pt


Última actualização a 22 de Janeiro de 2016